João Carlos Oliveira Antunes é indicado para receber a Medalha Jayme Caetano Braun

Arquivo Pessoal/Divulgação

Nesta sexta-feira, 12, João Carlos Oliveira Antunes compartilhou sua alegria ao ser indicado para receber a Medalha Jayme Caetano Braun, a principal comenda do município de Bossoroca. A notícia foi transmitida durante entrevista ao programa Expressão Livre, apresentado por João Ribeiro, um de seus amigos e colaboradores na criação de letras e poesias para festivais.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

João Antunes expressou surpresa e contentamento ao saber da homenagem, destacando que é um reconhecimento tanto do poder público quanto das pessoas envolvidas com arte, cultura e história no município bossoroquense. Com quatro décadas dedicadas ao seu ofício, ele enfatizou a importância desse reconhecimento.

Durante a entrevista, o homenageado ainda compartilhou momentos importantes de sua trajetória, mencionando ter cerca de 80 parceiros musicais. Ele recordou que sua inspiração para ingressar nesse mundo de letras e poesias veio ao ouvir um programa apresentado por João Ribeiro e Juscelino Medeiros em Alegrete.

João Antunes também revelou que acumula mais de 1400 poesias, sendo mais de 200 delas transformadas em letras e gravadas por artistas em todo o Rio Grande do Sul. A data oficial da entrega da homenagem ainda não foi informada, mas deverá ocorrer em breve.

Fonte: Rádio São Luiz