Adolfo Brito assume a presidência da ALRS tendo como pauta principal o avanço na irrigação

Foto: Fernando Gomes/ALRS

Foi realizada na tarde desta quarta-feira, 31, no Plenário 20 de Setembro, em Porto Alegre, a solenidade de posse da nova mesa diretora da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS). Assumiu como presidente o deputado progressista Adolfo Brito, enquanto o deputado emedebista Vilmar Zanchin deixou o cargo.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

A cerimônia foi bastante concorrida e contou com a presença de autoridades de diferentes setores, incluindo o governador Eduardo Leite, deputados federais, senadores, prefeitos e representantes do poder judiciário.

Zanchin, em sua manifestação de despedida, destacou que sua gestão esteve centrada na educação, reforçando que o tema também era uma prioridade do governo do estado. Ele acrescentou a atuação da Assembleia diante dos desastres naturais, como o período de seca e as enxurradas, e mencionou as reformas na estrutura física do Plenário após 50 anos.

Por sua vez, Adolfo Brito enfatizou que nos últimos cinco anos foram registradas três safras perdidas. Ele deixou claro que seu mandato estará focado em projetos na área de reservação de água, irrigação e piscicultura, visando encontrar alternativas para as secas e aumentar a produção do estado. “Tenho 73 anos, só quero ajudar a comunidade. Não quero passar em vão, quero fazer o trabalho seguir”, falou emocionado.

A chapa única de Adolfo Brito, composta ainda por Paparico Bacchi (PL) como 1º Vice-presidente, Eliana Bayer (Republicanos) como 2º Vice-presidente, Pepe Vargas (PT) como 1º Secretário, Vilmar Zanchin (MDB) como 2º Secretário, Luiz Marenco (PDT) como 3º Secretário e Dr. Thiago Duarte (União Brasil) como 4º Secretário, foi aprovada por unanimidade com 49 votos favoráveis.

Fonte: Rádio São Luiz