Escola Polivalente de São Luiz Gonzaga adere ao modelo de Ensino Médio em Tempo Integral

Arquivo/Rádio São Luiz

A Escola Estadual de Ensino Médio Gustavo Langsch, também conhecida como Polivalente, em São Luiz Gonzaga, adotará a modalidade de Ensino Médio em Tempo Integral a partir deste ano de 2024, como parte das iniciativas implementadas pela Secretaria Estadual da Educação.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

As formações para implementar essa novidade começaram em janeiro, envolvendo gestores, equipes diretivas, secretários de escola e coordenadorias regionais. A Secretaria de Educação considera essa ação como prioritária até 2026, visando garantir novas oportunidades de aprendizagem e protagonismo para todos os jovens.

Além da formação geral básica, os alunos do Ensino Médio em Tempo Integral terão acesso a uma variedade de componentes curriculares, como Projeto de Vida, Mentoria, Projeto de Corresponsabilidade Social, Protagonismo Juvenil, Estudos Orientados, Trilhas de Aprofundamento e práticas experimentais multidisciplinares. Também terão a oportunidade de se aprofundar em componentes eletivos escolhidos pelos alunos.

A escola oferecerá quatro refeições diárias, incluindo café da manhã, lanche, almoço e lanche da tarde. Essa novidade estará disponível no início deste ano letivo. Para obter informações sobre matrículas, entre em contato com a secretaria da escola pelo telefone (55) 3352-1733.

Fonte: Rádio São Luiz com informações da Seduc