Vicente Diel e Nadine Dubal fazem avaliação da pré-candidatura à prefeitura de São Luiz Gonzaga
O pré-candidato a prefeito de São Luiz Gonzaga, Vicente Diel (União Brasil) e a pré-candidata a vice-prefeita, Nadine Dubal (Podemos) concederam entrevista na manhã desta segunda-feira, 19, ao programa Olho Vivo, da Rádio São Luiz FM 100.9. Na ocasião, ambos comentaram sobre os preparativos para as eleições deste ano.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
Segundo Vicente, o seu partido está finalizando a organização dos 14 nomes que podem ser inscritos para concorrer no pleito de 2024. “Estou muito feliz, porque foi prático organizar o União Brasil em São Luiz Gonzaga, teve uma aderência muito boa”, afirmou.
Da parte do Podemos, Nadine ressaltou o crescimento da sigla no último ano e a agilidade de organização a nível local, “em uma semana o partido estava formado em São Luiz Gonzaga”, acrescentou. Segundo a coordenadora regional da sigla, a nominata de vereadores ainda não está fechada, mas deve ter também 14 candidatos, sendo quatro obrigatoriamente mulheres de acordo com a legislação eleitoral.
Sobre a abertura da janela partidária, Vicente falou sobre a possibilidade da vinda de vereadores e suplentes para o União Brasil e o Podemos. Ele destacou o diálogo, inclusive, com outros partidos e eleitores de outras siglas. Independente disso, Vicente pontuou: “nossa pré-candidatura está selada com o apoio do PSD. Isso está decidido”.
Nadine também salientou que o diálogo não deve causar mudanças na composição da chapa majoritária. Em relação à postura assumida por ambos na pré-candidatura, ela citou o desejo de propor soluções, mais do que apontar erros. “A população responde no voto”, complementou Nadine.
De acordo com Vicente, que já foi prefeito de São Luiz Gonzaga, independente dos acordos que forem estabelecidos, as decisões e os nomes selecionados para compor uma possível administração devem ser pautados por critérios técnicos. “Precisamos de pessoas que entendam da área”, disse. Além disso, o pré-candidato ressaltou a disposição de trabalhar pela busca de recursos para o município com parlamentares.
A situação do HSLG
Questionado sobre a atual situação do Hospital de São Luiz Gonzaga (HSLG), Vicente manifestou a necessidade de apoio dos governos federais e estaduais para a manutenção da entidade. “Não podemos buscar recursos para investir em outros hospitais, é válido, mas temos que dar prioridade para São Luiz Gonzaga”, explicou. A fiscalização constante do poder público foi outro ponto mencionado como essencial para a qualificação dos serviços do HSLG.
Segundo Nadine, as principais medidas para a saúde e a entidade devem ser tratadas e discutidas com a população no plano de governo da candidatura. “A questão do Hospital de São Luiz Gonzaga tem de ser prioridade para o próximo governo”, destacou a pré-candidata.
A íntegra da entrevista está disponível no Facebook da Rádio São Luiz.
Fonte: Rádio São Luiz