Ano letivo inicia com avanço nos índices de aprendizagem em São Luiz Gonzaga, destaca Mariza Ditz

Secretária citou novidades para o início das aulas – Foto: Rádio São Luiz

A secretária de Educação e Esporte de São Luiz Gonzaga, Mariza Klein Ditz, falou na manhã desta segunda-feira, 19, sobre o início do ano letivo de 2024 nas escolas da rede municipal de ensino. Em entrevista à Rádio São Luiz FM 100.9, Mariza destacou também os resultados das avaliações de aprendizagem dos últimos anos sobre a educação no município.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Em 2022 e 2023, alunos dos 2°, 5° e 9° anos das escolas da rede municipal realizaram provas de avaliação de aprendizagem, com resultados divulgados recentemente. Segundo a secretária, o nível de proficiência das crianças do 2° ano avançou 95 pontos. “Todas as turmas avaliadas evoluíram na aprendizagem e isso é fruto de um trabalho de envolvimento e comprometimento”, complementou Mariza. A gestora pontuou o papel dos profissionais na educação para atingir esses resultados.

Já sobre o ano letivo de 2024, a secretária falou da oferta de ensino em tempo integral nas escolas José Bonifácio e Centenário, uma novidade para este ano. Na educação infantil, a EMEI Altamiro teve as obras concluídas e vai aumentar o número de crianças atendidas.

Mariza pontuou que as instituições estão distribuindo material escolar para quem necessitar e, em relação ao transporte escolar, alguns pais ainda estão fazendo o cadastro, mas os serviços já estão regularizados. A gestora mencionou o trabalho para preencher vagas remanescentes no quadro de servidores e explicou que novos profissionais devem ser chamados para fechar o quadro.

Durante a entrevista, a Mariza falou sobre o encontro de formação realizado na última sexta-feira, 16, para os professores da rede municipal de ensino. “Foi muito gratificante, o tema era “Mentes brilhantes: educadores fascinantes” com a professora da UERGS, Luciana Sippert”, frisou a secretária, que aproveitou para desejar um ótimo retorno para os estudantes e servidores da educação de São Luiz Gonzaga.

A íntegra da entrevista está disponível no Facebook da Rádio São Luiz.

Fonte: Rádio São Luiz