D.N. Carlos Bastos do Prado promove mateada na Praça Cícero no domingo

Divulgação/D.N.

O Departamento Nativista Carlos Bastos do Prado vai realizar, no domingo, 25, a partir das 17h, uma mateada na Praça Cícero Cavalheiro, em São Luiz Gonzaga. O evento tem o intuito de comemorar a Semana da Paz, promovida Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) em referência ao fim da Guerra dos Farrapos, em 1845.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Conforme Neiva Almeida, do Departamento Artístico e Cultural, será uma oportunidade de apresentar o trabalho do D.N. para a comunidade, com danças, declamações, toque de gaita, entre outras atividades. “É uma integração, vamos sair de dentro da entidade e ir para a comunidade”, destacou Neiva, referenciando que a Praça é ampla e também possui o chimarródromo.

Na entrevista, Neiva aproveitou para destacar outras ações para o ano, incluindo a retomada, em janeiro, das invernadas juvenil e adulta, ambas com intenção de participar de concursos neste ano de 2024, como o Enart. Também comentou sobre o retorno das invernadas pré-mirim, mirim, dente de leite, chupetinha e veteranos, citando que os grupos seguem recebendo interessados em participar.

Fonte: Rádio São Luiz