Cambaí Show reúne produtores rurais de diferentes regiões em São Luiz Gonzaga

Evento serve como oportunidade para produtores conhecerem inovações do campo – Foto: Jilvan Santos/Rádio São Luiz

Na tarde desta quarta-feira, 28 de fevereiro, foi realizado o Cambaí Show 2024 na região de São Luiz Gonzaga. O encontro reuniu empresas e produtores rurais de diversos locais do Estado. A Rádio São Luiz FM 100.9 esteve presente e conversou com alguns dos participantes.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

De acordo com o representante da Morgan Sementes, Magno Lopes, este tipo de evento colabora com o desenvolvimento rural através da troca de ideias entre produtores e empresas. “É incrível ver um evento dessa magnitude para nossa região”, disse. Magno ressaltou a importância de inovações como um elemento essencial para reduzir custos e aumentar a produtividade das safras.

A diversidade de produtos e a adaptação para diferentes solos foram pontos de destaque mencionados por diferentes pessoas que participaram do Cambaí Show. Produtora e uma das participantes do Painel das Mulheres, Fernanda Ceolin, elogiou a estrutura e a organização do evento, com espaço para mulheres da região contarem seu trabalho no campo e compartilharem experiências.

“É especial para mim, porque tenho a oportunidade de dividir um pouco do que é o dia-a-dia técnico no agro que é o meu setor”, citou Fernanda. Segundo ela, escutar outras mulheres da área traz novas perspectivas e agrega muito. Ainda com relação ao evento programado para as mulheres, a produtora Marinete Mattioni enfatizou o papel delas na organização, inclusive administrativa das lavouras.

Outra das participantes do Painel, Amanda Picolli também pontuou o papel das mulheres para o desenvolvimento do agro na região. Representante da Copagril, Amanda contou a inspiração que teve em outras mulheres para começar a trabalhar no setor, agora ela também relata sua experiência para incentivar novas gerações. “Querendo ou não a mulher tem um outro olhar de cuidado e mensagem que quero deixar para todas é que se coloquem nas suas agendas”, complementou ela.

Na visão de Amanda, o agro é um setor que exige muita resiliência dos produtores e produtoras. “Precisamos estar preparados, buscar conhecimento e, principalmente, desenvolver habilidades para saber lidar com pessoas”, acrescentou.

Evento contou com diferentes painéis – Foto: Jilvan Santos/Rádio São Luiz

Fonte: Rádio São Luiz