Francisco Lourenço analisa retomada do legislativo e fala sobre organização do seu partido para as eleições
O presidente da Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga, Francisco (Chiquinho) Lourenço (PDT) concedeu entrevista na manhã desta terça-feira, 5 de março, ao programa Olho Vivo da Rádio São Luiz FM 100.9. O vereador comentou sobre a retomada das sessões ordinárias do legislativo e sobre a organização do seu partido para as eleições de 2024.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
Sobre a sessão realizada nesta segunda-feira, 5, Lourenço fez uma avaliação positiva do encontro, com a aprovação de 15 projetos do Executivo. O presidente do Legislativo lembrou também das três sessões extraordinárias já realizadas no ano para aprovar projetos essenciais para o município.
Em relação à organização para as eleições, o vereador lamentou a falta de cumprimento do acordo estabelecido entre a atual coligação de situação pelo Progressistas, que até o momento não lançou seu pré-candidato. “Foi um acordo dos quatro partidos (PP, MDB, PSD e PDT), três lançaram seus pré-candidatos e o PP não lançou”, pontuou Lourenço, que teve seu nome lançado anteriormente como possível pré-candidato.
Apesar disso, segundo ele, foco atual do PDT está em trabalhar pelo fortalecimento da sigla até a abertura da janela partidária. Francisco não confirmou nenhum novo nome para o partido, mas comentou que as adesões recebidas nos últimos dias estão sendo positivas. O vereador falou sobre a busca por manter o legado de trabalho e atuação do PDT no Estado e dar continuidade ao que já foi desenvolvido no âmbito local, em especial nas secretarias assumidas pelo partido.
Francisco destacou a lealdade com a população ao ser questionado sobre a atual situação da coligação e a possibilidade de isolamento do PDT. “No momento que aderimos a coligação, vivíamos um momento difícil de pandemia e assumimos um compromisso com a administração, mas acima de tudo assumimos com a comunidade são-luizense”, enfatizou. Por fim, o vereador fez um breve relato sobre a experiência como prefeito em exercício do município.
A entrevista na íntegra está disponível no Facebook da Rádio São Luiz.
Fonte: Rádio São Luiz