Vereador João Iuri oficializa sua filiação ao partido Cidadania em São Luiz Gonzaga

Foto: Emerson Scheis/Câmara de Vereadores

Nesta segunda-feira, 1º, o vereador João Iuri de Oliveira, confirmando o que já sinalizava desde o episódio de descontentamento com o PSD, filiou-se ao Cidadania, partido recentemente estabelecido em São Luiz Gonzaga e que acolhe, em sua maioria, os dissidentes da antiga sigla do parlamentar.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Conforme João Iuri, em entrevista para a Rádio São Luiz, a decisão de trocar de partido deu-se no momento da desconstituição da Comissão Provisória Municipal do PSD, determinada pela Executiva Estadual. Isso ocorreu porque a executiva local, por 11 a 1, rejeitou a indicação de uma coligação com o União Brasil, do pré-candidato a prefeito Vicente Diel. Além disso, houve falta de apoio do Diretório Estadual do PSD à pré-candidatura de João Iuri à prefeitura.

Na nova sigla, o vereador é mantido como pré-candidato a prefeito. Agora, terão sequência as discussões visando possíveis alianças para o pleito de outubro. Ainda que a maioria do grupo seja formada por aqueles que integravam a coligação em 2020, não é descartada a possibilidade de novas articulações e alianças serem estabelecidas.

A mudança de partido de João Iuri aconteceu dentro da “janela partidária”, que encerra na próxima sexta-feira, dia 5. Com essa mudança, a composição da Câmara Municipal de São Luiz Gonzaga se amplia, agora abrigando mais uma sigla entre seus membros. O MDB, com quatro vereadores, lidera a representação, seguido pelo PDT com três, Progressistas e PT com dois cada, e o PSD e o recém-chegado Cidadania com um representante cada.

Fonte: Rádio São Luiz com informações da Assessoria da Câmara