Invernada Juvenil do D.N. Carlos Bastos do Prado vai participar do JuvEnart

Foto: Divulgação/D.N.

O grupo de jovens tradicionalistas do Departamento Nativista Carlos Bastos do Prado, de São Luiz Gonzaga, formado por 26 adolescentes de 14 a 17 anos, vai participar, neste ano, do JuvEnart. O evento, que reunirá grupos de todo o estado, será realizado no município de Restinga Seca nos dias 25, 26, 27 e 28 de julho.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Neiva Almeida, do Departamento Artístico, e Isabel Aguiar, que junto com Geisa Stefanello coordena a Invernada Juvenil, participaram do programa Expressão Livre desta quarta-feira, 3, para contar a novidade.

A decisão de participar foi tomada no ano passado. Nesse período, o grupo intensificou os ensaios e preparou a sua apresentação, a qual versa sobre a mulher missioneira, com destaque para a cantora Anahy Guedes.

Neiva destacou que a participação da Invernada Adulta no Enart de 2022 foi, sem dúvida, a inspiração para os jovens. E sobre esse assunto, ela revelou que neste ano o grupo adulto está mobilizado para participar mais uma vez. Eles vão participar da classificatória nos dias 6 e 7 de julho, podendo classificar-se para a inter-regional, nos dias 30 de agosto e 1º de setembro, podendo então alcançar o tão sonhado lugar no Enart 2024.

Fonte: Rádio São Luiz