Atrasos na coleta de lixo foram causados por problemas nos caminhões, explica Thayson Karlinski

Coleta teve atrasos durante alguns dias – Foto: Larissa Dorneles/Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Nesta sexta-feira, 5 de abril, o representante da empresa TK Ambiental, Thayson Karlinski, falou sobre os problemas no recolhimento de lixo em São Luiz Gonzaga. Segundo ele, os transtornos ocorreram devido a problemas nos caminhões utilizados para coleta dos resíduos, o que causou atraso no serviço.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Thayson afirma que, em alguns dias, a coleta seguiu até a madrugada para atender a todos os bairros. Atualmente são três caminhões, sendo um para cada roteiro de recolhimento de resíduos na cidade, além de um reserva, no entanto, dois estão parados já há algum tempo devido a esses problemas mecânicos.

O representante da empresa pediu a compreensão da população com os roteiros, para que não seja colocado lixo nos dias em que a coleta não é realizada naquele local. Outra reclamação da população, sobre os sacos de resíduos deixados no meio da rua também foi comentada, segundo Thayson, foi solicitado para que os colaboradores da empresa façam os montes mais perto da calçada para não prejudicar o trânsito.

No caso do interior, o recolhimento é feito uma vez por semana em cada comunidade. Nesta semana, começaram a ser substituídos alguns dos contêiners de depósito de resíduos danificados no município. De acordo com Thaysson, essa troca de facilitar o trabalho de recolhimento do lixo. “Esses contêiners que chegaram vão ajudar bastante e, gostaria de pedir para a comunidade ter um cuidado com eles, manter a tampa fechada e não colocar os lixos seletivos”, acrescenta o representante da TK Ambiental.

Questionado sobre a situação financeira da empresa, o gestor disse que não houve pedido de aditivos para a prefeitura e que as finanças estão estáveis, o que deve ocorrer é uma renovação do contrato. “Nos preocupamos muito com a cidade de São Luiz”, disse Thayson, que se colocou à disposição para atender todas as demandas e solicitações da comunidade. O contato com a empresa pode ser feito pelo telefone: (55) 98173-0029.

Fonte: Rádio São Luiz