PDT adia nomeação de secretário para Agricultura e Meio Ambiente após falha de comunicação interna

Divulgação

Em um episódio de reviravolta, o PDT anunciou na tarde desta segunda-feira, 8, que a nomeação de Floriano Paz Júnior para a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente foi revogada. O presidente do partido, Emerson Marques de Mattos, explicou à reportagem que a decisão de nomear Floriano Paz ocorreu de forma antecipada e que a nomeação oficial só ocorrerá após uma reunião da Executiva do partido, marcada para às 19h de hoje.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

A confusão, segundo o presidente, surgiu devido a uma falha de comunicação com o atual secretário Atanásio Santiago, que está se licenciando do cargo para seguir como pré-candidato a vereador. Atanásio teria indicado seu sucessor antes da reunião do partido, provocando o anúncio antecipado.

Emerson esclareceu que a reunião para definir o nome do novo secretário estava originalmente programada para o último sábado, mas teve que ser adiada devido a compromissos que ele tinha com o deputado federal Pompeo de Mattos, que cumpriu agenda na região durante o fim de semana.

Embora Floriano Paz Júnior seja um dos indicados ao cargo, outros três nomes do partido também estão sendo considerados. Emerson reconheceu que houve cobranças por parte da Executiva do partido devido ao anúncio precipitado, mas afirmou que a situação já foi resolvida e que não houve animosidade dentro da sigla.

Fonte: Rádio São Luiz