Polícia Civil desarticula rede de tráfico de drogas em Porto Lucena e São Gabriel

Divulgação/PC

Na manhã desta quinta-feira, 11, em uma operação conjunta entre as DRACOs de São Luiz Gonzaga e Bagé, com o apoio das DPs de São Luiz Gonzaga e Porto Xavier, foram realizadas buscas nas cidades de Porto Lucena e São Gabriel, visando coletar evidências relacionadas a uma rede de tráfico de drogas. Um dos principais alvos, residente em Porto Lucena, é investigado por fornecer maconha para diversos grupos criminosos do Estado. Outro alvo, detido e encaminhado ao presídio de São Gabriel, é investigado por ser o gestor de uma célula criminosa que, de dentro do presídio, coordena parte do tráfico de drogas naquela região.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

As investigações da DRACO apontaram que membros desse grupo de São Gabriel foram detidos pela Brigada Militar transportando aproximadamente 200 kg de maconha para a área de São Gabriel/Bagé. A apreensão pela BM ocorreu na jurisdição da DRACO de São Luiz Gonzaga.

Durante as buscas de hoje, foram apreendidas duas espingardas, uma delas calibre .12 e com numeração raspada. Além disso, as contas bancárias dos suspeitos foram bloqueadas como parte da operação.

O indivíduo detido foi encaminhado ao presídio de Santo Cristo, onde aguardará a decisão judicial. As investigações estão previstas para serem concluídas em 10 dias. Dois outros membros do grupo já haviam sido presos anteriormente no momento da apreensão dos 200 kg de maconha.

Fonte: Rádio São Luiz com informações da Polícia Civil