Dia Mundial do Escoteiro evidência marco importante na história do Grupo Caetés

Foto: Arquivo/Caetés

Nesta terça-feira, dia 23 de abril, é comemorado o Dia Mundial do Escoteiro. Para falar sobre o tema, a presidente do Grupo de Escoteiros Caetés de São Luiz Gonzaga, Cláudia Regina Golz, participou do programa Expressão Livre, oportunidade em que compartilhou informações sobre o grupo e as formas de participar dessa entidade, que completa 87 anos na próxima quinta-feira, dia 25.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

No Brasil, o escotismo foi fundado há 100 anos, o que revela o pioneirismo do Grupo de São Luiz Gonzaga, que possui uma longa trajetória. Para celebrar esta data, na quinta-feira à noite, está programado um jantar na sede do grupo.

Segundo Cláudia, o Grupo de Escoteiros Caetés é reconhecido por seu caráter participativo, reunindo um grande número de crianças e desfrutando de prestígio na comunidade são-luizense. Ela exemplificou que o grupo recebe elogios constantes de professores e pais, que reconhecem o desenvolvimento proporcionado aos participantes. Uma das premissas do grupo é manter os membros em contato constante com a natureza.

Atualmente, o Grupo de Escoteiros Caetés conta com 75 membros registrados, incluindo 11 adultos chefes escoteiros, que desempenham papéis de liderança, envolvendo-se com mais de 60 crianças. Os encontros ocorrem todos os sábados na sede, localizada no Parque Centenário, das 14h às 17h. As inscrições estão abertas durante esses encontros, quando são preenchidas as fichas de espera para novos membros.

Fonte: Rádio São Luiz