Presidente da AMM está em Brasília discutindo o andamento da Ponte Internacional

Divulgação/AMM

O presidente da Associação dos Municípios das Missões (AMM) e prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, está cumprindo agenda em Brasília. Na terça-feira, 23, o líder político participou de reuniões com o Ministro do Tribunal de Contas da União, João Augusto Nardes, e com o chefe de divisão de Argentina, Brasil e Chile, Carlos Cuenca, tratando sobre o andamento do projeto da Ponte Internacional de Porto Xavier.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Brondani viajou acompanhado de outras lideranças, incluindo o prefeito de Porto Xavier, Gilberto Menin, e o Secretário de Desenvolvimento, Turismo e Mercosul de Porto Xavier, Ovídio Kaiser.

A região segue mobilizada nesta que a principal pauta, tendo em vista que o governo federal, por meio de seus representantes, externou que a obra é uma das prioridades. No momento, está em tramite a rescisão do contrato com a Coesa, empresa que iria fazer a obra, mas não conseguiu executar por questões financeiras.

A expectativa é que um novo edital para habilitação da construtora ocorra até o fim do primeiro semestre deste ano. A contratação também poderá ocorrer em 2024, com o início das obras, numa previsão otimista, em 2025.

Fonte: Rádio São Luiz