Polícia Civil realiza sete prisões em operação contra o tráfico em Porto Xavier

Divulgação/PC

Na manhã desta sexta-feira, 26, uma operação conjunta da Polícia Civil, com apoio de delegacias da região, resultou na prisão de sete suspeitos, sendo seis deles acusados de ligação a uma associação criminosa envolvida no tráfico de drogas em Porto Xavier.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

A ação, denominada Operação CEPA, que vinha de um trabalho de investigação de seis meses, coordenada pelo Delegado Heleno dos Santos, com condução do Delegado Anderson Pettenon, teve como objetivo combater o tráfico de drogas na região.

Durante a operação, foram cumpridos os quatro mandados e uma quinta pessoa foi presa por posse ilegal de arma de fogo. Também decorrente do trabalho policial, mas fora da operação, foi preso um casal por tráfico de drogas.

A polícia não descarta o possível envolvimento dos presos em outros crimes, incluindo a recente onda de violência na região, relacionada à disputa entre grupos rivais ligados ao tráfico de drogas.

A Polícia Civil de Porto Xavier ressalta a importância da colaboração da população e incentiva o repasse de informações através do telefone/WhatsApp 98423 8475, com garantia de sigilo absoluto.

Fonte: Rádio São Luiz com informações da Polícia Civil