Presidente do Sindicato dos Comerciários compartilha reflexão sobre o Dia do Trabalhador
Em entrevista nesta quarta-feira, 1º de maio, data em que se comemora o Dia do Trabalhador, Américo Fabrício Pereira, presidente do Sindicato dos Comerciários, ressaltou a importância da reflexão sobre o passado, presente e futuro dos trabalhadores.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
“Data de luta, de fazer retrospectiva do que tínhamos, do que temos e o que queremos”, enfatizou o presidente, destacando a história de muitos que foram perseguidos e até mortos em busca de seus direitos.
Ao abordar as demandas atuais da classe trabalhadora, o presidente do sindicato reforçou sobre a necessidade de valorização do salário mínimo, das pequenas e médias empresas, assim como da agricultura familiar. Além disso, externou o desejo por um futuro onde todos os trabalhadores tenham acesso a moradias dignas, saúde e educação de qualidade.
“Queremos que os filhos dos mais pobres tenham acesso à educação de qualidade para competir no mercado de trabalho”, destacou.
No âmbito político, Américo ressaltou a importância dos trabalhadores e seus representantes defenderem seus interesses com clareza. “Temos que ter clareza em quem defende quem, pois tudo depende da política”, afirmou.
O presidente do Sindicato dos Comerciários também reiterou a importância de uma relação construtiva com as organizações patronais, buscando o crescimento mútuo e a justa participação nos sucessos alcançados.
Fonte: Rádio São Luiz