Fórum e Cartório Eleitoral têm atendimento presencial suspenso nesta quinta e sexta-feira

Foto: Kelvin Morais/Arquivo Rádio São Luiz

Nesta quinta-feira, 2, o Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Alberto Delgado Neto, juntamente com a Corregedora-Geral da Justiça, Desembargadora Fabianne Breton Baisch, determinaram a suspensão do expediente presencial do Poder Judiciário do Estado do Rio Grande do Sul.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

A medida abrange os serviços judiciais e extrajudiciais, incluindo os administrativos, nos dias 2 e 3 de maio, tanto no 1º quanto no 2º Grau de Jurisdição. Os prazos processuais que vencerem nessas datas serão prorrogados para o primeiro dia útil subsequente. Apesar da suspensão, os serviços de plantão permanente, atendimento à população e trabalho remoto permanecem em funcionamento.

A Justiça Eleitoral do Rio Grande do Sul também emitiu um comunicado sobre a suspensão do expediente presencial, dos serviços judiciais e administrativos, nos dias 2 e 3 de maio. Essa determinação abrange todas as Zonas Eleitorais e o Tribunal Eleitoral, com a prorrogação de prazos processuais e administrativos que iniciarem ou vencerem nesses dias para o primeiro dia útil subsequente.

Ambas as medidas foram tomadas devido às condições climáticas adversas que afetam o estado, comprometendo a segurança e a mobilidade dos servidores e da população em geral.

Fonte: Rádio São Luiz com informações do TJRS e do TRERS