Autoridades monitoram situação da ponte que liga Entre-Ijuís a Santo Ângelo

Divulgação

Neste sábado, 4, as autoridades intensificaram o monitoramento da ponte que liga Entre-Ijuís a Santo Ângelo devido ao aumento do nível do Rio Ijuí. Com a subida do rio, equipes dos Bombeiros, Defesa Civil e Daer estão realizando inspeções constantes na estrutura, visando garantir a segurança do tráfego na região.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

De acordo com as informações oficiais, a situação passa a ser considerada de risco quando o nível do rio atinge 8,5 metros. Até o final da tarde deste sábado, o nível estava em 7 metros, com uma média de aumento de 4 centímetros por hora.

Por ora, a Defesa Civil afirma que não há necessidade de interdição da ponte. Entretanto, é importante ressaltar que casos semelhantes já ocorreram, como o bloqueio da ponte da ERS 342, entre Catuípe e Ijuí, que foi feito com o uso de cargas de terra para evitar o tráfego na área. A água desse aumento corre em direção à ponte da ERS 344, localizada em Entre-Ijuís.

Os principais riscos destacados pelas autoridades são quando a água atinge a estrutura da ponte ao nível do asfalto e também nas cabeceiras das pontes, onde pode ocorrer a erosão do solo, causando danos à estrutura.

Fonte: Rádio São Luiz com informações do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Daer