Após enchente devastadora, município de Jaguari enfrenta muitas dificuldades

Foto: Prefeitura de Jaguari

O município de Jaguari enfrenta uma grave crise devido às enchentes que assolaram aquela região. Centenas de pessoas ficaram desalojadas, buscando apoio em casas de parentes ou nos abrigos municipais. Sete bairros foram atingidos, e os prejuízos se estendem a estradas, pecuária e agricultura.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Segundo a prefeitura, esta é uma das piores enchentes da história, sendo comparada à inundação de 1984, quando o rio atingiu uma altura de 15 metros. O prefeito Beto Turchiello anunciou que serão necessários até 90 dias para que o município possa se recuperar, principalmente no que diz respeito à reconstrução das estradas, onde pontilhões e bueiros foram destruídos.

Diante dessa situação, o município precisou suspender o transporte para consultas em Santa Maria, devido à interrupção na BR 287, as aulas municipais, entre outras atividades. A situação como um todo está muito difícil, inclusive com contatos de telefone.

A prefeitura informou que necessita urgentemente de doações de móveis, como balcão de pia, roupeiro, armário de cozinha, cama de casal, cômodas, mesa, sofá, além de kits de material escolar e outros utensílios domésticos, pois as famílias perderam tudo. As doações podem ser entregues em locais como a antiga Escola São José, o CRAS em frente à APAE e na Roda Bem, na Rua Assis Brasil, abaixo da rodoviária.

Fonte: Rádio São Luiz com informações da Prefeitura de Jaguari