João Iuri comenta cenário político e atuação parlamentar em São Luiz Gonzaga

Vereador João Iuri (Cidadania). Foto: Emerson Scheis/Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores

O vereador João Iuri de Oliveira, do Cidadania de São Luiz Gonzaga, participou do programa Olho Vivo desta quinta-feira, 23, para falar sobre seu trabalho parlamentar. Ele começou explicando que esteve afastado de entrevistas na imprensa em respeito ao cenário das enchentes, por entender que não era o momento adequado para falar sobre política enquanto havia pessoas sofrendo. No entanto, destacou que fez sua parte com doações e divulgação de campanhas.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Sobre sua ação política, comentou a finalização de 121 horas-máquina para manutenção das estradas do Rincão dos Santana, algo que ele cobrava desde 2021. A emenda era de 2023, no valor de 56 mil reais.

João Iuri também falou sobre uma emenda destinada ao ESF da Mário em 2022, destacando que ainda não tem informações sobre a situação das reformas. Acrescentou que recebeu reclamações de goteiras e falta de abrigo em dias de chuva. Por outro lado, citou que os recursos empenhados nos ESFs Dr. Chico e da 30 já foram aplicados.

Ao comentar que hoje, 23, é o último dia para regularizar a situação eleitoral, das 11h às 16h no Cartório ou pela internet, João mencionou que a situação da coligação voltou à estaca zero, com o Progressista sem nome e sem pressa de indicar. João Iuri disse que não ia entrar na questão de forma particular, tendo em vista que seu partido deliberou sobre o assunto e decidiu que queria continuar na coligação, e agora “será o que Deus quiser”.

Por fim, destacou uma reunião que fará com a RGE e a Secretaria de Obras sobre iluminação pública e notificações contra postes de modelos antigos para pessoas de baixa renda. Acrescentou ainda que, enquanto presidente da Comissão de Orçamento, vai discutir sobre emendas paralisadas com as secretarias de Saúde e Ação Social.

Fonte: Rádio São Luiz