NEEJA Paulo Freire facilita certificação para jovens e adultos de São Luiz Gonzaga e região

Foto: Divulgação

A diretora do NEEJA Paulo Freire, professora Lena Sarmento, participou do programa Expressão Livre desta quinta-feira, 23, para falar sobre a dinâmica de funcionamento da instituição, que promove a certificação de conclusão dos ensinos fundamental e médio para jovens e adultos.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Ela explicou que a escola, localizada na Bento Soeiro de Souza, no Centro de São Luiz Gonzaga, quase esquina com a Salvador Pinheiro Machado, funciona durante todo o ano, de segunda a sexta-feira, com provas aplicadas na última semana de cada mês.

Uma diferença importante em relação à modalidade EJA é que, no Paulo Freire, o aluno pode pegar a apostila, elaborada pelos professores, e estudar em casa, não sendo necessário frequentar as aulas. Isso facilita para pessoas com rotinas atribuladas por compromissos como o trabalho, permitindo que elas obtenham a certificação.

Contudo, caso o aluno deseje frequentar as aulas, ele pode fazê-lo nos três turnos. Hoje, o grupo que frequenta o Paulo Freire é formado, em sua maioria, por mulheres na faixa dos 25 anos. Somente neste ano, somando os meses de fevereiro, março e abril, foram entregues diplomas a 656 pessoas. O atendimento é para toda a região.

Para se inscrever, é preciso ter idade mínima de 15 anos para o ensino fundamental e 18 anos para o ensino médio. As inscrições ocorrem diretamente na escola.

Fonte: Rádio São Luiz