Missa de Corpus Christi em São Luiz Gonzaga será na quinta-feira a partir das 9h

Foto: Freepik

O padre Cenir Sturm, pároco de São Luiz Gonzaga, participou do programa Expressão Livre nesta terça-feira, 28, para falar sobre as celebrações alusivas ao dia de Corpus Christi, que ocorrerá na próxima quinta-feira, 30 de maio.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

“Corpus Christi é uma celebração especial para os cristãos católicos, que recorda o grande mistério do amor de Deus. Nesta quinta-feira, teremos uma santa missa às 9h, na Igreja Matriz. Após a celebração eucarística, haverá uma procissão pelas ruas da cidade para manifestar publicamente nossa adesão a Jesus. A caminhada acontecerá no entorno da praça, concluindo por volta das 10h45min. Durante a bênção, rezaremos pela nossa vida, caminhando e manifestando o desejo de caminhar com Jesus no dia a dia. Não devemos desanimar diante das dificuldades e nunca se acovardar diante das injustiças”, disse o padre.

Além disso, o padre Cenir falou sobre a preparação para a celebração do padroeiro São Luiz Gonzaga, que é tradicionalmente celebrada no dia 21 de junho, mas que neste ano será antecipada em uma semana.

Fonte: Rádio São Luiz