Projeto vereador e vereadora mirim terá nova edição neste ano em São Luiz Gonzaga

Vereadora explicou mudanças no projeto – Foto: Emerson Scheis/Câmara Municipal de São Luiz Gonzaga

Neste ano, a Câmara Legislativa de São Luiz Gonzaga promoverá mais uma edição do projeto vereador e vereador mirim, iniciativa voltada para jovens experimentarem e conhecerem aspectos da política. Em entrevista à Rádio São Luiz FM 100.9, a vereadora Nara Mendes (MDB), idealizadora do projeto, comentou sobre a retomada da iniciativa.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Nara destacou que é importante ouvir e integrar as escolas ao legislativo. Por meio da ação, os jovens podem apresentar um projeto de lei de interesse de sua comunidade. “Queremos que todos tenham o entendimento de que é importante o que eles trazem, o que percebem sobre o local onde vivem”, acrescentou a vereadora. Na última edição, nove projetos dos jovens foram depois assumidos pelos membros do Legislativo.

Uma novidade para a edição de 2024 é a inclusão da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Especiais) e a mudança nas séries dos alunos, antes eram aceitos jovens do 6° ao 9° ano, agora poderão participar também estudantes do 5° ano. “Temos a intenção de abraçar as comunidades do interior”, complementou Nara.

O projeto também inclui as três redes de ensino: municipal, estadual e privada de São Luiz Gonzaga. A previsão é de que as atividades sejam realizadas em novembro. Segundo a vereadora, a iniciativa serve também para estimular a cidadania e proporcionar o entendimento dos jovens sobre as competências do Legislativo.

Fonte: Rádio São Luiz