Assinada convenção coletiva com reajuste de 4,36% para trabalhadores do comércio de São Luiz Gonzaga
O Sindilojas Rota Missões, por meio do presidente Julio Bolacell, e o Sindicato dos Empregados do Comércio de São Luiz Gonzaga, por meio do presidente Américo Fabrício, assinaram nesta terça-feira, 11, a convenção coletiva para 2024/2025. Entre os principais pontos do documento está o reajuste de 4,36% no salário dos trabalhadores do setor.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
A partir da folha do mês de junho, o piso salarial passa dos atuais 1.680 reais para 1.753 reais. O reajuste será retroativo ao mês de março, que é o marco do início da convenção. Assim, na próxima folha os empregados no comércio vão receber a diferença de março, abril, maio e o próprio mês de junho.
Conforme Américo, é importante que a convenção continue beneficiando tanto os trabalhadores, mantendo o poder de compra, como as empresas, para que cresçam e possam contribuir com retorno de ICMS para o município. Julio Bolacell, por sua vez, destacou que a convenção vale do dia 1º de março deste ano até o fim de fevereiro de 2025. Ele comentou ainda sobre a questão dos horários, acrescentando que foram reafirmadas questões como o horário estendido em datas especiais, que possibilita o comércio trabalhar até 21h.
Fonte: Rádio São Luiz