Escola Técnica Cruzeiro do Sul recebe 15 novos alunos internos

Alunos, pais e professores durante encontro presidido pelo diretor Airton Ávila da Cruz. (Foto: Alcides Figueiredo/Rádio São Luiz)

Ocorreu nesta quarta-feira (15), na sede da Escola Técnica Cruzeiro do Sul, a recepção dos novos alunos internos do Curso Técnico em Agropecuária. Conforme o diretor da escola, Airton Ávila da Cruz, são 15 estudantes, filhos de trabalhadores rurais da região, os quais se somam aos outros 66 que já estão no segundo e terceiro ano do curso, integrado ao ensino médio.

Este encontro, com participação dos pais e dos professores, é o momento no qual são explicados os itens das regras de convivência, como direitos e deveres. Hoje, segundo Airton, inicia o período de adaptação. Eles ficarão nos alojamentos até sexta-feira (15) e depois retornarão no dia 20, assim como os demais internos.

Airton esclarece que a escola funciona como uma propriedade familiar rural, mas também um espaço de aprendizagem com formação integral do jovem. “Eles vão ter atividades do setor, especialmente práticas, e também aprenderão sobre bons costumes, respeito e ética. A expectativa é que após três anos eles saiam bons cidadãos Técnicos em Agropecuária”, finaliza.

Fonte: Rádio São Luiz

Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email