Lançadas campanhas em prol do Hospital São Luiz Gonzaga

Em entrevista ao programa Expressão Livre, as funcionárias da Direção do Hospital São Luiz Gonzaga, Rosa da Costa e Mirian da Cruz, falaram sobre duas campanhas em prol da instituição de Saúde que estão sendo retomadas em São Luiz e região.

AMIGOS PRODUTORES RURAIS – Conforme Rosa, a campanha “Amigos Produtores Rurais” visa buscar junto aos produtores de São Luiz Gonzaga e região a doação de qualquer quantia de sua produção para o hospital. “Estamos em época de safra, e, por isso, convidamos a todos os produtores que se dispuseram a participar e doar a quantia que quiserem: seja uma, duas ou mais sacas. Estamos entrando em contato com as empresas recebedoras dos produtos e cooperativas informando da campanha, a qual visa, através da comercialização das sacas doadas, reverter valores para a manutenção do hospital”, informou.

CARNÊ DA SOLIDARIEDADE – Segundo Mirian, “o Carnê da Solidariedade” funciona em parceria com o Banrisul e possibilita que o cidadão venha a contribuir com uma doação mensal. “Não colocamos valores, ficando a critério do doador, sendo que a quantia mínima mensal é de R$ 20,00. Para participar, basta pegar o boleto junto ao Hospital e efetuar o pagamento, que estará doando o recurso à Casa de Saúde. Caso não tenha como se dirigir ao hospital, basta ligar e solicitar que um funcionário pode ir pessoalmente à casa do doador para preencher o formulário e entregar o boleto”, destacou.

As campanhas tiveram início nesta semana, e visam angariar recursos para auxiliar na manutenção dos serviços e pagamento da folha salarial dos funcionários do Hospital São Luiz Gonzaga, que enfrenta grandes dificuldades por conta do atraso de repasses devidos do Estado e União.

Fonte: Rádio São Luiz