Câmera de segurança registrou ação dos assaltantes

(Foto: frame vídeo/câmera de segurança)

Uma câmera de segurança registrou a ação dos assaltantes que tentaram praticar ato criminoso na agência do Banrisul de São Nicolau, por volta das 10h desta sexta-feira (29). Através das imagens, é possível ver quando o grupo chega em um Renault Logan e desembarca efetuando disparos para cima.  No vídeo, aparecem pelo menos cinco criminosos armados, camuflados e com capuz. Outro fica no veículo, como motorista.

Leia mais: tentativa de assalto em São Nicolau: criminosos fizeram refém durante fuga

Um dos assaltantes chega fazer um refém logo que desce, segurando a vítima pelo pescoço, mas ela escapa pouco depois. Logo em seguida, percebe-se o revide de um morador. Há uma troca de tiros e os criminosos acabam fugindo.

Leia mais: Brigada Militar localiza um dos veículos utilizados na fuga de assaltantes em São Nicolau

Leia mais: criminosos tentam assaltar agência do Banrisul de São Nicolau

Ainda pelas imagens é possível identificar ao menos três armas de cano longo e pelo menos duas de cano curto. Toda a ação, do início do vídeo até a fuga, dura apenas 30 segundos.

Informações extraoficias falam em utilização de “miguelitos”, objeto utilizado para furar pneus, deixados em vias de acesso ao município, de maneira que prejudicassem a atuação policial. Na fuga, eles abandonaram o Renault Logan na Rua Ademar Silva, aproximadamente 10 quadras do local do assalto frustrado. Ali mesmo, renderam um senhor, fazendo-o refém e utilizando seu veículo até próximo ao Distrito de Santo Izidro, onde libertaram o refém e abandonaram o carro.

As forças de segurança solicitam que qualquer informação sobre suspeitos deve ser repassada para os números de emergência ou para a Sala de Operações do 14º Batalhão de Polícia Militar no 55 3352-4114.

Tentativa de assalto em São Nicolau

Uma câmera de segurança registrou a ação dos assaltantes que tentaram praticar ato criminoso na agência do Banrisul de São Nicolau. Através das imagens, é possível ver quando o grupo chega em um Renault Logan e desembarca efetuando disparos para cima. No vídeo, aparecem pelo menos cinco criminosos armados, camuflados e com capuz. Outro fica no veículo, como motorista.Um dos assaltantes chega fazer um refém logo que desce, segurando a vítima pelo pescoço, mas ela escapa pouco depois. Logo em seguida, percebe-se o revide de um morador. Há uma troca de tiros e os criminosos acabam fugindo.Ainda pelas imagens é possível identificar ao menos três armas de cano longo e pelo menos duas de cano curto. Toda a ação, do início do vídeo até a fuga, dura apenas 30 segundos.Informações extraoficias falam em utilização de "miguelitos", objeto utilizado para furar pneus, deixados em vias de acesso ao município, de maneira que prejudicassem a atuação policial. O Renault Logan, do vídeo, foi localizado pouco depois pela Brigada Militar, mas sem os criminosos.Moradores falam em um segundo veículo, o qual servia de apoio aos criminosos. Trata-se de um Siena, mas a Brigada Militar fala em um Prisma. Nas redes sociais, comentários também citam um Ford Ka.As forças de segurança solicitam, no entanto, que qualquer informação sobre suspeitos deva ser repassada para os números de emergência ou para a Sala de Operações do 14º Batalhão de Polícia Militar no 55 3352-4114.

Posted by Rádio São Luiz on Friday, March 29, 2019

Fonte: Rádio São Luiz