Inaugurado o Centro Agropecuário da Coopatrigo em Santiago

(Fotos: Kelvin Morais/Rádio São Luiz)

Abertura simbólica foi realizada pelo presidente Ivo Batista, dirigentes e autoridades. (Imagem: frame/vídeo/Rádio São Luiz)

Foi realizada ontem à noite (17/5), a inauguração oficial do novo Centro Agropecuário da Coopatrigo na cidade de Santiago. A construção ficou pronta pouco mais de cinco meses desde o início das obras e está localizada às margens da BR-287, na entrada do município.

O ato inaugural reuniu autoridades, funcionários, associados e a comunidade regional. Para o presidente da cooperativa, Ivo de Souza Batista, trata-se de um momento importante na história da Coopatrigo. “É um investimento de médio e longo prazo. Temos aqui um grande fluxo de veículos e nos instalamos em um município polo, com quase 60 mil habitantes. Com certeza teremos grandes resultados e estamos trabalhando pelo progresso da região”, destacou o presidente.

Autoridades que prestigiaram a inauguração

O prefeito de Santiago, Tiago Gorski, o qual também empenhou-se para receber a cooperativa, falou sobre a gratidão que tem com toda a diretoria da Coopatrigo. “O seu Ivo é um visionário. É uma honra para Santiago ter um empreendimento desta amplitude inaugurado em tão pouco tempo. Nosso principal trevo de acesso tem agora um cartão de visita, mas mais importante que isso é que agora nossa comunidade não vai precisar se deslocar para outras cidades para adquirir a imensa linha de produtos que aqui serão disponibilizados”, concluiu.

Muito semelhante ao Centro Agropecuário de São Luiz Gonzaga, o “shooping rural” de Santiago – como cunhou o presidente Ivo – oferecerá seção de veterinária completa, com medicamentos, sais e rações (produzidas pela própria Coopatrigo e muito elogiada pelos produtores). O prédio também contará com seções de vestuário, peças (desde a parte agrícola até materiais de construção), acessórios automotivos, serviços como geometria e balanceamento, entre outros.

Presença de público foi bastante expressiva

Para o gerente da unidade, Dirzoni Berguemaier, o qual começou a trabalhar na Coopatrigo em 1985, o centro surge para consolidar a presença da cooperativa na região central do estado e irá convergir produtores de toda a região. “Inicio o trabalho com outros 27 colaboradores, sendo que 90% são de Santiago. Vi e vivi as várias fases da Coopatrigo, e é muito bom ver o crescimento constante que vem ocorrendo”, concluiu.

A Rádio São Luiz acompanhou a inauguração e os registros podem ser conferidos em nossa página no Facebook (clique aqui)

Fonte: Rádio São Luiz

Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email