URI comemora 27 anos de história neste domingo

(Foto: divulgação/URI)

Ato Oficial de instalação da URI – São Luiz Gonzaga em 1992

A Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – URI, completa neste domingo, 19 de maio, 27 anos de fundação. Com sede da reitoria em Erechim, a universidade possui campus em Frederico Westphalen, Santiago, Santo Ângelo, Cerro Largo e São Luiz Gonzaga, onde é referência em educação presencial.

Dirigida pela professora Dinara Bortoli Tomasi, a unidade são-luizense conta com cursos de formação em Administração, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Engenharia Elétrica e Fisioterapia. Além disso, recentemente a unidade passou a ofertar outros 15 cursos na modalidade EAD.

A trajetória de sucesso da URI São Luiz Gonzaga também inclui a Escola Básica, Pesquisa, Extensão, Pós-Graduação e Cursos de Capacitação.

História

A Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – URI, nasceu do resultado da integração de instituições de ensino superior isoladas (Fundação Alto Uruguai para a Pesquisa, Fundação do Ensino Superior do Alto Uruguai e Fundação Missioneira do Ensino Superior) integrantes do Distrito Geo-Educacional-38, diante da necessidade de unir esforços pela cooperação técnica e científica. O Projeto Universitário foi acolhido pelo Conselho Federal de Educação na data de 04 de dezembro de 1990 e teve seu reconhecimento em 06 de maio de 1992 pelo parecer n° 285 do CEF e em 19 de maio de 1992, pela Portaria n° 809, homologada pelo então ministro da Educação Sr. José Goldemberg.

Fonte: Rádio São Luiz

 

Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email