Semana Acadêmica Integrada dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis da URI-SLG teve ampla programação

Na semana passada, os Cursos de Administração e Ciências Contábeis da URI-SLG promoveram a II Semana Acadêmica Integrada. O evento se estendeu de segunda (13) a sábado (18), com extensa programação, incluindo o XVII Ciclo de Debates em Administração (CIDEAD).

O primeiro dia contou com a fala do Administrador e Gerente Sênior da Bruning Tecnometal de Panambi, Daniel Pottker, o qual compartilhou suas experiências enquanto gestor de uma empresa que é referência em inovação e tecnologia. Sua fala, muito saudada pelo público, ainda focou em temas como qualidade, finanças e estratégias.

A segunda noite teve presença de dois palestrantes: a primeira, foi a Administradora, Pós-Graduada em Gestão de Pessoas e Gerente da Sicredi Garruchos, Marilia Miguel Klug. Ela falou sobre “Competências essenciais para os profissionais da Administração”. Marilia foi sucedida pelo colega Administrador, Especialista em Marketing, Mestre em Engenharia da Produção, Consultor e Colunista, Marcelo Blume, o qual, por sua vez, falou sobre “Marca pessoal e atitudes profissionais da atualidade”.

II Encontro de Egressos dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis

Um dos pontos altos da Semana foi o encontro de egressos dos dois cursos. Participaram cinco de Administração e quatro de Ciências Contábeis.

Na fala, os profissionais compartilharam suas experiências profissionais e histórias do período acadêmico. Aqui cabe o agradecimento da URI-SLG pela participação destes especialistas.

XVII Ciclo de Debates em Administração (CIDEAD)

O penúltimo dia da semana foi voltado para o XVII Ciclo de Debates em Administração. O evento foi promovido pelo Conselho Regional de Administração (CRA-RS) – em parceria com a URI-SLG e contou com palestra da Administradora Sheila Sampaio. Ela falou sobre Economia Criativa, chamando atenção para este assunto que, em sua opinião, vem ganhando cada vez mais relevância no mercado profissional.

Encerramento

Na sexta-feira, um divertido quiz elaborado pelos professores Alceu Lopes e Roberto Dalongaro instigou os alunos a exercitar seus conhecimentos em uma saudável competição entre grupos.

Por fim, no sábado, comitiva realizou visita técnica no Centro de Distribuição e Logística das Lojas Becker no município de Cerro Largo. A visita foi extremamente importante para os acadêmicos que puderam – além de conhecer os processos logísticos – conversar com gestores Eleonor Becker e Eleonor Oscar Becker Júnior.

Fonte: Kelvin Morais/URI – São Luiz