Major Brum comenta sobra a sua promoção e o futuro do comando no 14° BPM

Em entrevista ao Olho Vivo desta segunda-feira, o novo major da Brigada Militar, Eduardo dos Santos Brum, falou sobre a promoção em sua carreira oficializada na última sexta-feira, no Diário Oficial do Estado do RS.

Sobre a promoção, Brum destacou que “a Brigada tem um cronograma de promoções, do qual realizei um curso de habilitação de cinco meses, e após isso, ficamos no aguardo, sendo contemplado com a promoção”.

O ex-capitão  e agora major relembrou sua trajetória na instituição: “Foram nove anos e meio dentro da Brigada Militar, sendo nove anos somente em São Luiz Gonzaga. Hoje, cada vez maus, os oficiais estão chegando mais rápido ao posto de major, mas creio que na idade de 35 anos, sejam poucos que tenham chegado a major”.

Acerca do futuro do comando do 14° BPM, o major Brum destacou que, por enquanto, a liderança do batalhão segue com o major Frank Hernani: “No momento, tem apenas uma vaga para major no 14° BPM, e o comando decidirá o futuro de ambos. Sabemos que o major Hernani conta com três anos no comando do batalhão e que tem o desejo de retornar a Santa Maria, onde havia fixado residência. Tenho o interesse em permanecer aqui, mas não depende de nós. De qualquer forma, cabe ao comando da Brigada em decidir”, salientou.

Fonte: Rádio São Luiz

Foto: Emerson Scheis/Rádio São Luiz