Evento discutirá humanização do depoimento de crianças e adolescentes vítimas de violência

(Foto: divulgação)

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), Ana Maria Dal’Aqua Paz, visitou a emissora nesta terça-feira (22), para divulgar o evento Escuta Protegida, que será realizado na próxima quinta-feira, 24 de outubro, a partir das 18h30min, no Salão de Atos da URI São Luiz. Trata-se de um encontro para discutir a Lei 13.431/2017, decorrente de iniciativa do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, que busca humanizar o depoimento de crianças e adolescentes vítimas de violência.

O evento será mediado pelo juiz Thiago Tristão Lima e pelo promotor Eder Fernando Kegler, os quais vêm palestrando em diversas cidades do Estado sobre o tema. Após a fala, será aberta mesa de conversa, com a participação da rede de proteção, formada pela Secretaria de Educação, 32ª Coordenadoria Regional de Educação, Secretaria de Saúde, Delegacia de Polícia, Poder Judiciário e Ministério Público.

Aos participantes será entregue certificado de quatro horas. O evento é gratuito, mas para efeito de organização, a presidente solicita que sejam confirmadas as presenças pelo e-mail [email protected] até esta quarta-feira, 23 de outubro.

Assista a entrevista:




Fonte: Rádio São Luiz