Escola Amália classifica quatro alunos para fase nacional da Olimpíada Brasileira de Educação Financeira

(Foto: divulgação)

A educação de São Luiz Gonzaga demonstra sua qualidade. Após 15 alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Amália Germano de Paula classificarem-se para a segunda etapa da Olimpíada Brasileira de Educação Financeira, a escola continua na olimpíada.

A aplicação desta segunda fase, realizada em Porto Alegre, no dia 5 deste mês, contou com quatro novas classificações são-luizenses, sendo três pelo nível um, e um aluno pelo nível quatro. A diretora Junara Canabarro Nunes agradeceu a toda comunidade que contribuiu para que os alunos pudessem participar da olimpíada em nível estadual, uma vez que a escola necessitava angariar recursos para custear o deslocamento dos participantes. Ao total, no estado, 600 alunos realizaram a prova. De acordo com a diretora, no nível um da prova, apenas sete alunos das escolas participantes conquistaram medalhas, sendo três deles, de São Luiz Gonzaga.

O próximo passo agora é mobilizar novamente a comunidade, no sentido de angariar novos recursos para que os quatro alunos participem da terceira fase, que também será em Porto Alegre, no entanto, o caráter de aplicação da prova é de âmbito nacional. Para o aluno Vinicius Bolzan, um dos classificados para a fase final, foi um momento de alegria. Ele estendeu o agradecimento a diretora e aos professores que mobilizaram a comunidade e conseguiram garantir a participação dos estudantes na segunda fase, de modo que estes fossem premiados. Apesar do medo e ansiedade no dia da prova, ele afirma que o esforço, a preparação e auxilio na formação dos alunos resultou na conquista.

Quem tiver interesse em contribuir com qualquer valor basta entrar em contato com a direção da escola pelo número (55) 3352-1372.

Por Róbson Gomes / Rádio São Luiz