Bovinocultura de Corte e Manejo de Campo Nativo serão temáticas de palestra em São Luiz Gonzaga

LUIZ FERNANDO DORNELES

Evento que ocorre nesta terça-feira (29), é uma realização do Sindicato Rural local. (Foto: Kelvin Morais/Rádio São Luiz)

O Sindicato Rural de São Luiz Gonzaga promoverá nesta terça-feira (29), a palestra “Bovinocultura de Corte e Manejo do Campo Nativo”. O objetivo é prestar esclarecimentos e informações a respeito de métodos para potencializar os resultados do campo.

De acordo com o presidente do sindicato, Luiz Fernando Dorneles, a palestra será ministrada pelo engenheiro agrônomo Cristiano Costa – que conta com amplo conhecimento do assunto. A palestra marcará o início dos trabalhos da nova diretoria sindical.

De acordo com Luiz, o campo nativo pode apresentar qualidade singular, no entanto, a não aplicação de tecnologias e metodologias necessárias faz com que os resultados obtidos nem sempre sejam satisfatórios. Com isso, afirma que o objetivo é de trazer a orientação para que os produtores possam potencializar os resultados dos campos nativos. “Trazemos alguém que se dedica a este estudo e tem amplo conhecimento na área, o que proporcionará orientação adequada aos participantes”, explicou o presidente.

O evento voltado aos sócios e produtores, também é aberto a participação de todos os interessados na temática. A entrada é gratuita. A palestra tem início às 19h30min, e será realizada no Parque de Exposição do Sindicato Rural. O evento será disponibilizado em uma parceria com o Senar RS.

A diretoria

Como presidente, Luiz Fernando declarou que o objetivo é promover e manter conversação com associados e produtos. Segundo ele, o sindicato não é formado só pela diretora, mas sim por um amplo quadro, sendo que é preciso manter o diálogo com todas as frentes. “Queremos ouvir os interesses dos associados e dos produtores para assim atender as reivindicações existentes”, pontuou. Nesse sentido, evidenciou que o sindicato proporciona cursos diversos afim de qualificar e orientar os produtores. Busca-se assim, que os mesmos possam estar de acordo e atender à normativas legais.

Por Róbson Gomes/Rádio São Luiz

Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email