Noite Cultural da Escola Básica da URI teve como tema contos populares de terror e o Halloween

Curtas-metragens exibidos no evento fizeram sucesso com o público | Fotos: URI São Luiz/divulgação

Na noite de quarta-feira, 30 de outubro, o Salão de Atos da URI São Luiz Gonzaga recebeu mais de 250 pessoas, entre pais, alunos e professores, para a 8ª Noite Cultural. O projeto, iniciado em 2011, com o objetivo de incentivar os alunos a descobrir, desenvolver e apresentar seus talentos na arte através das tecnologias, abordou neste ano os contos populares de terror e Halloween.

A escolha ocorreu pela proximidade da data, oficialmente comemorada em 31 de outubro; e que, pela forte presença nos Estados Unidos, difundiu-se por diversos países do mundo, incluindo o Brasil. Como resultado, o que se viu foi um auditório decorado e ambientado na penumbra, com participantes fantasiados de personagens de terror que fazem sucesso na cultura pop.

Um detalhe importante é que a brincadeira “doces ou travessuras” foi substituída pela solidariedade. Ao invés de pregar uma peça, os participantes foram incentivados a doar litros de leite, que agora serão entregues para o Lar do Idoso.

Curtas-metragens

O momento de maior vibração do público foi com a exibição dos curtas. Ao todo, sete produções foram ao ar. A qualidade do conteúdo e a criatividade nos roteiros pôde ser percebida nos detalhes e deixaram excelentes impressões. Todas tiveram um alto nível e exploraram muito bem os recursos do vídeo.

Os títulos exibidos foram: O Vizinho (6º ano); A Festa (6º ano); O Porão (7º ano); A Velha Casa no Fim da Rua (8º ano); Carona Perigosa (9º ano); Brincadeira Perigosa (1º ano E.M.) e A Carta de Despedida (2º ano E.M.).

A Noite Cultural da Escola está inserida no projeto Leitura a Arte de Ser Feliz foi organizada pelos professores da Área das Linguagens, em parceria com a coordenação pedagógica.

Na URI São Luiz seu filho decola! Matrículas e rematrículas abertas a partir do dia 1º de novembro.

Fonte: URI São Luiz