Escola Técnica Cruzeiro do Sul realiza a 5ª edição da Mostra de Iniciação Científica

4c3f0330-f934-404c-b70d-8262886b02fc

Trabalhos apresentados acompanham a evolução da tecnologia no campo. (Fotos: Alcides Figueiredo/Rádio São Luiz)

A Escola Técnica Cruzeiro do Sul, de São Luiz Gonzaga, realiza nesta quarta-feira (6), a 5ª edição da Mostra de Iniciação Científica. A atividade apresenta os trabalhos dos alunos que estão no processo de formação em Técnico em Agropecuária e comemora o dia deste profissional importante para o desenvolvimento regional, que transcorreu ontem (5).

Conforme o diretor da escola, Ayrton Avila da Cruz, os trabalhos de pesquisa são cada vez mais importantes, uma vez que a profissão atravessa uma época de transformações. “Formamos técnicos pesquisadores e atentos ao que acontece no dia a dia das propriedades rurais e com capacidade de resolver problemas”, explica.

Os trabalhos expostos acompanham a evolução das tecnologias na agricultura, com novidades na área de pivôs, engenharia genética, rotação de culturas, melhoramento de raças, desenvolvimento da piscicultura, desenvolvimento na hidroponia, produção de mudas de diferentes plantas e apicultura. Todos estes trabalhos estão disponíveis para visitação da comunidade.

Matrículas

Ayrton lembrou que as matrículas estão abertas desde o dia 1º e vão até o dia 25/11. São 105 vagas, com prioridade para filhos de produtores rurais.

Caso o número de inscritos ultrapasse o de vagas, será realizado sorteio das vagas remanescentes no dia 4 de dezembro. As inscrições podem ser feitas no site da Secretaria Estadual de Educação ou presencialmente na escola.

Fonte: Rádio São Luiz

Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email