Prefeito Sidney Brondani e secretária Rose Grings destacam a importância da Feira do Livro: “Papel importante na formação de nossa identidade cultural”
Em entrevista ao programa Olho Vivo desta sexta-feira, 15, o prefeito Sidney Brondani e a secretária municipal de Turismo e Cultura, Rose Grings, falaram sobre a 43ª Feira do Livro, que teve sua abertura oficial realizada na noite desta quinta-feira.
Segundo Rose, “foram momentos de muita emoção na abertura. Eu digo que o Patrono da feira é sempre um destaque, e o senhor Amaury Beltrão de Catro, que além de escritor, é músico, subiu ao palco cantando e homenageando São Luiz Gonzaga. Ele vive São Luiz, está sempre acompanhando e curtindo as postagens sobre o município nas redes sociais, e estava muito emocionado junto com sua esposa Maria. Foi um momento muito emocionante”, destacou a secretária.
Conforme a secretária, a quinta-feira contou com diversas atividades realizadas na Praça da Matriz: “Tivemos ontem muitos autores lançando livros e muitos exemplares vendidos pelas cinco livrarias presentes na Feira do Livro, às quais fazemos questão de agradecer pela presença no evento, assim como à colaboração de nossos parceiros, como ENEL, Sicredi, Loja Benoit, Ortobom Colchões, 4º RCB, Secretarias Municipais e diversos amigos e entusiastas da cultura em São Luiz Gonzaga”, salientou Rose, cuja secretaria organiza pela primeira vez uma Feira do Livro, uma vez que o Setor de Cultura, que antes estava ligado à Secretaria de Educação, agora faz parte da Secretaria de Turismo: “É apenas uma questão de formalidade, pois a Secretaria de Educação sempre trabalhou pela Feira do Livro e sempre estará ligada ao evento. Assim como todas as secretarias que sempre auxiliaram na execução da melhor Feira do Livro possível”, agradeceu.
O prefeito Sidney Brondani, que atualmente está em férias mas participou da abertura da Feira do Livro, acompanhando o prefeito em Exercício Mário Trindade, destacou que “a Feira do Livro já é um sucesso, e vejo que São Luiz Gonzaga está conseguindo dar prosseguimento com eventos realizados em anos anteriores. Todos os prefeitos que nos antecederam deram continuidade a essa feira que não pode parar, pois ela é uma oportunidade de fazer surgir novos leitores e novos escritores. E sempre que temos leitores e escritores, surgem novas ideias, que vem a somar àquelas que já existem para aprimorá-las. Por isso, ressalto que a Feira do Livro exerce um papel importante na formação de nossa identidade cultural”, finalizou Brondani.
A 43ª Feira do Livro de São Luiz Gonzaga conta com diversas atividades até a noite de domingo, quando o evento será seu encerramento.
Fonte: Rádio São Luiz
Foto: Emerson Scheis/Rádio São Luiz