Feira do Empreendedorismo na Praça da Matriz ocorre nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (21), a comunidade poderá conferir os trabalhos realizados pelos alunos das escolas Coração de Jesus, Cel. Manoel Mamede de Souza e Centenário no projeto Jovens Empreendedorismo Primeiros Passos (JEPP). Na data, a partir das 9 horas, inicia na Praça da Matriz a Feira do Empreendedorismo.

Até às 16 horas, os alunos estarão na Praça da Matriz apresentando e comercializando os produtos desenvolvidos dentro das atividades do JEPP. “O projeto incentiva os alunos a buscarem o autoconhecimento, novas aprendizagens e incentiva o espírito de coletividade. A educação atua como ferramenta transformadora e incentiva a quebra de paradigmas e o desenvolvimento das habilidades e dos comportamentos empreendedores. Convidamos a comunidade para prestigiar a Feira do Empreendedorismo e conferir o trabalho realizado pelos alunos e professores, os quais se dedicaram as atividades e usaram da criatividade para o desenvolvimento de produtos inovadores e muito interessantes”, destacou a secretária de Educação e Esporte (SEMEDE), Rosangela Vidoto.

O Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) é destinado aos alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. No município, o projeto é desenvolvido pela Secretaria de Educação e Esporte em parceria com o SEBRAE e a ACI e busca disseminar a cultura empreendedora por meio da aplicação da metodologia do JEPP, reunindo as estratégias de desenvolvimento local e educação do município.

O JEPP procura apresentar práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno para aprender, além de favorecer o desenvolvimento de atributos e atitudes necessários para a gestão da própria vida. O projeto capacita os professores para realizarem as atividades com os alunos, tendo como eixos centrais o comportamento empreendedor e o plano de negócios.

 

Larissa Dorneles / AI da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMEDE

Foto: Divulgação / SEMEDE