Agricultores de Dezesseis de Novembro participam de curso de piscicultura

Em uma oportunidade de compreender mais sobre o manejo dos viveiros e das diferentes espécies de peixes, agricultores de Dezesseis de Novembro participaram na sexta-feira passada (29/11) do primeiro módulo do Curso de Piscicultura promovido pela Emater/RS-Ascar, conveniada à Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), em parceria com o Sicredi e a Secretaria Municipal de Agricultura. No total são quatro módulos programados, sendo que os demais serão realizados no primeiro semestre de 2020.

No primeiro módulo, realizado na comunidade de Esquina Biotônico, o engenheiro agrônomo do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Santa Rosa, Marco André Junges, orientou sobre construção de viveiros, sistemas e instalações para cultivo, espécies para piscicultura, predadores de peixes e povoamento do açude.

O próximo encontro (05/02) terá como pauta central a qualidade da água. No terceiro módulo será abordado o tema alimentação. Já no quarto módulo será a vez de discutir sanidade e comercialização.

Para outras informações sobre o curso ou orientações sobre piscicultura pode-se procurar o Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar.

Fonte: Emater