Greve dos professores: 35 escolas seguem paralisadas de forma parcial e cinco de forma total na área da 32ª CRE

Nesta quarta-feira, a Rádio São Luiz entrou em contato com a coordenadora Mônica Pagliusi Lopes Justo, titular da 32ª Coordenadoria Regional de Educação, para conferir os números oficiais de escolas estaduais que aderiram à greve do Magistério na região da 32ª CRE.

Segundo Mônica, após contato com 42 escolas da área de abrangência da Coordenadoria, foram repassadas as seguintes informações: cinco escolas estão com paralisação total, 35 escolas com paralisação parcial e duas escolas com aula normal. Conforme a coordenadora, em escolas com paralisação parcial há disciplinas que estão sendo ministradas por professores e outras não. “A gente reitera que o respeito pela greve deve acontecer sempre dos dois lados, tanto a quem pretende fazer a greve e quanto a quem pretende estar trabalhando, e esperamos que esse sentimento seja recíproco”, salientou Mônica.

Sobre a forma de recuperação das aulas devido à paralisação (que ainda não tem data definida para seu término), a coordenadora disse que a Secretaria de Educação do RS ainda não repassou informações de como será feita: “Temos perguntas de escolas que pretendem desde já fazer a recuperação das aulas, mas ainda não sabemos como ocorrerá. Por isso, vamos solicitar informações à SEDUC/RS para nos dar um norte a ser seguido quanto à recuperação das aulas assim que a paralisação findar”, destacou.

Fonte: Rádio São Luiz

Foto: Arquivo/Divulgação