Prefeito emite decreto ratificando o acordo entre sindicatos para a abertura do comércio até às 22h durante determinadas datas do mês de dezembro
Foi publicado nesta quarta-feira, 11, o Decreto Municipal homologando o acordo firmado entre o Sindicato dos Comerciários e o Sindilojas que permite a abertura dos estabelecimentos comerciais de São Luiz Gonzaga até às 22h em algumas datas deste mês de dezembro, durante o período natalino.
Em entrevista à Rádio São Luiz, o prefeito Sidney Brondani destacou que “com a nova lei sancionada, é possível agora, com o acordo dos dois sindicatos, emitir decreto alterando o horário da legislação municipal. É um grande avanço pra São Luiz e, com isso, cumprimento os dois sindicatos que chegaram num entendimento, bem como a Câmara de Vereadores, que aprovou o projeto no momento em que chegou ao Legislativo. Será uma grande oportunidade para os consumidores, lojistas e trabalhadores do comércio, pois o movimento de final de ano irá fomentar ainda mais a economia local e criará grandes oportunidades, tanto para quem emprega, quanto para os empregados, que, de acordo com o trato firmado entre os sindicatos, terão direito às horas-extras trabalhadas nesse período, bem como irão receber ponto facultativo na terça-feira de Carnaval”, destacou o Chefe do Executivo.
Com a nova lei, foi possível a homologação de acordo entre os dois sindicatos, o qual possibilita que os estabelecimentos comerciais de São Luiz Gonzaga possam abrir suas portas até o horário das 22h nos seguintes dias: 18, 19, 20 e 23 de dezembro (quarta, quinta, sexta e segunda-feira). Da mesma forma, as lojas poderão abrir no domingo, dia 22 de dezembro, no horário das 18h às 22h.
Assim, na semana que antecede o Natal, os consumidores de São Luiz Gonzaga e região poderão realizar suas compras em lojas que estarão abertas até às 22h, algo que não ocorrera nos anos anteriores durante o período natalino.
Fonte: Rádio São Luiz
Foto: Alcides Figueiredo/Rádio São Luiz