Natal Luz das Missões: atrações do final de semana encantaram o público

Comitiva que acompanhou o Papai Noel

Comissão Organizadora das festividades natalinas deseja um feliz Natal e próspero Ano Novo à comunidade. (Fotos: Larissa Dorneles)

Em seu último final de semana de atividades antes do dia 25, a programação do Natal Luz das Missões 2019 proporcionou ao público momentos de alegria e emoção na Praça da Matriz. Na noite de sexta-feira (20), o Palco Cenair Maicá recebeu as apresentações da Cantata Natalina. Coordenada pela Igreja Assembleia de Deus de São Luiz Gonzaga, a celebração contou com a participação de corais, orquestra, além de uma emocionante encenação feita pelo grupo de adolescentes da igreja.

Público presente na Missa Crioula

No sábado (21), a programação iniciou pela manhã, com o evento Adoção Feliz, promovido pela Associação dos Colaboradores e Protetores dos Animais (Acopan). Durante a atividade, realizada na Praça da Matriz, diversos cãezinhos encontraram um novo lar. Na ocasião, ocorreu ainda a inauguração do primeiro comedouro instalado em um local público pela Acopan. Também no sábado, o pastor Oséas Costa integrou a programação do Natal Luz das Missões. A celebração contou com a participação da comunidade são-luizense, entoando orações e músicas com mensagens de amor, união e esperança.

Celebração ocorreu no Palco Cenair Maicá

Na manhã de domingo (22), uma missa crioula foi realizada no Palco Cenair Maicá. A atividade contou com o apoio da Igreja Matriz e do padre Cassiano (da Paróquia de Bossoroca), o qual celebrou a missa integrando elementos tradicionais da cultura gaúcha à cerimônia religiosa. Também no domingo, um grande público prestigiou o Natal Feliz da Rádio Missioneira. Mais de 100 presentes foram entregues, contemplando diversas crianças que participaram da campanha de cartinhas e tiveram suas cartas adotadas. Na ocasião, o Papai Noel do Natal Luz das Missões chegou a cavalo para participar das atrações de domingo. Acompanhado por cavaleiros do Piquete Querência do Bugio e do Piquete Pago Xucro, o bom velhinho desceu junto a sua casa, na Praça da Matriz, encontrando a Mamãe Noel e encerrando os dias de atendimento no local.

Natal e Ano Novo

Em nome da Comissão Organizadora do Natal Luz das Missões, a primeira-dama do município e coordenadora da festividade, Maria Lurdes Brondani, ressalta os votos de felicidade à população nas comemorações de final de ano. “Desejo a nossa comunidade são-luizense, em especial a todas as mãos que construíram o Natal Luz das Missões 2019 e colaboraram para sua realização, um feliz e abençoado Natal e um 2020 próspero e repleto de alegrias”.

Casinha do Papai Noel encerrou os atendimentos no domingo

A primeira-dama também convida a comunidade a prestigiar a 3ª Lotopeca Solidária, em prol do Lar Escola Nossa Senhora Conquistadora. A atividade ocorre no dia 29, domingo, a partir das 15 horas, no Centro Esportivo Cícero Cavalheiro. Os interessados podem adquirir as cartelas – no valor de R$ 10,00 – no Lar Escola, com a equipe da instituição ou no Centro de Informações Turísticas, na Praça da Matriz.

O Natal Luz das Missões é uma realização da Prefeitura de São Luiz Gonzaga, Câmara de Vereadores, ACI, Sindilojas e Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos (AREA). A festividade conta com o patrocínio da Enel, Alimentos Estrela, Coopatrigo, Sicredi, Camera e CFC Cadore.

Por Larissa Dorneles / Assessora de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email