Natal Luz das Missões: atrações do final de semana encantaram o público

Comissão Organizadora das festividades natalinas deseja um feliz Natal e próspero Ano Novo à comunidade. (Fotos: Larissa Dorneles)

Em seu último final de semana de atividades antes do dia 25, a programação do Natal Luz das Missões 2019 proporcionou ao público momentos de alegria e emoção na Praça da Matriz. Na noite de sexta-feira (20), o Palco Cenair Maicá recebeu as apresentações da Cantata Natalina. Coordenada pela Igreja Assembleia de Deus de São Luiz Gonzaga, a celebração contou com a participação de corais, orquestra, além de uma emocionante encenação feita pelo grupo de adolescentes da igreja.

Público presente na Missa Crioula

No sábado (21), a programação iniciou pela manhã, com o evento Adoção Feliz, promovido pela Associação dos Colaboradores e Protetores dos Animais (Acopan). Durante a atividade, realizada na Praça da Matriz, diversos cãezinhos encontraram um novo lar. Na ocasião, ocorreu ainda a inauguração do primeiro comedouro instalado em um local público pela Acopan. Também no sábado, o pastor Oséas Costa integrou a programação do Natal Luz das Missões. A celebração contou com a participação da comunidade são-luizense, entoando orações e músicas com mensagens de amor, união e esperança.

Celebração ocorreu no Palco Cenair Maicá

Na manhã de domingo (22), uma missa crioula foi realizada no Palco Cenair Maicá. A atividade contou com o apoio da Igreja Matriz e do padre Cassiano (da Paróquia de Bossoroca), o qual celebrou a missa integrando elementos tradicionais da cultura gaúcha à cerimônia religiosa. Também no domingo, um grande público prestigiou o Natal Feliz da Rádio Missioneira. Mais de 100 presentes foram entregues, contemplando diversas crianças que participaram da campanha de cartinhas e tiveram suas cartas adotadas. Na ocasião, o Papai Noel do Natal Luz das Missões chegou a cavalo para participar das atrações de domingo. Acompanhado por cavaleiros do Piquete Querência do Bugio e do Piquete Pago Xucro, o bom velhinho desceu junto a sua casa, na Praça da Matriz, encontrando a Mamãe Noel e encerrando os dias de atendimento no local.

Natal e Ano Novo

Em nome da Comissão Organizadora do Natal Luz das Missões, a primeira-dama do município e coordenadora da festividade, Maria Lurdes Brondani, ressalta os votos de felicidade à população nas comemorações de final de ano. “Desejo a nossa comunidade são-luizense, em especial a todas as mãos que construíram o Natal Luz das Missões 2019 e colaboraram para sua realização, um feliz e abençoado Natal e um 2020 próspero e repleto de alegrias”.

Casinha do Papai Noel encerrou os atendimentos no domingo

A primeira-dama também convida a comunidade a prestigiar a 3ª Lotopeca Solidária, em prol do Lar Escola Nossa Senhora Conquistadora. A atividade ocorre no dia 29, domingo, a partir das 15 horas, no Centro Esportivo Cícero Cavalheiro. Os interessados podem adquirir as cartelas – no valor de R$ 10,00 – no Lar Escola, com a equipe da instituição ou no Centro de Informações Turísticas, na Praça da Matriz.

O Natal Luz das Missões é uma realização da Prefeitura de São Luiz Gonzaga, Câmara de Vereadores, ACI, Sindilojas e Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos (AREA). A festividade conta com o patrocínio da Enel, Alimentos Estrela, Coopatrigo, Sicredi, Camera e CFC Cadore.

Por Larissa Dorneles / Assessora de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga