Comandante e Subcomandante do 14°BPM comentam sobre a atuação da Brigada Militar nos últimos meses em São Luiz Gonzaga

d4220a49-08cd-4e64-8418-7ad1b0d12698

Em entrevista ao Olho Vivo desta sexta-feira, o comandante do 14° BPM, major Eduardo dos Santos Brum, e a subcomandante, capitã Liliane Engers Fröhlich, comentaram sobre os trabalhos da Brigada Militar e a notícia de revitalização do quiosque onde a instituição possui um Posto de Atendimento ao Cidadão.

TRABALHOS – Conforme Brum, “no mês de dezembro a Brigada Militar desenvolveu a Operação Papai Noel para garantir a segurança nas áreas urbanas e inibir o furto e roubo a pedestres e a estabelecimentos comerciais. Atuamos nos horários pré-estabelecidos do comércio e tivemos uma redução significativa naqueles pequenos delitos, como furto arrombamento e também o abigeato, com redução de 30% a 40% em relação ao ano passado, o que também ocorreu a nível de Estado, conforme divulgado pelo Comando da BM e pela Secretaria de Segurança Pública. E, sobre o ano de 2019, não podemos dizer que foi um ano tranquilo, pois tivemos ocorrências graves, como do caso do assalto em Porto Xavier e o cerco montado durante semanas; mas, da mesma forma, foi um ano que em conseguimos dar à comunidade a resposta imediata a essas situações, e tivemos muito êxito no trabalho em conjunto com os demais órgãos da Segurança Pública na coibição de crimes”, destacou.

REVITALIZAÇÃO – Segundo a capitã Liliane, a revitalização do quiosque utilizado pela Brigada Militar na Praça da Matriz é uma demanda que será atendida pelo Poder Público Municipal: “É um local que pertence ao Município e é, há muito tempo, demanda do nosso efetivo por melhorias. Assim, em dezembro, iniciamos as tratativas para a revitalização, visando o melhor atendimento à população e ao efetivo. O vereador Piti Werle e o prefeito Sidney Brondani se uniram à nossa demanda e agora estamos com o projeto em andamento para fazer as melhorias nesse posto. Nossa intenção é implantar a acessibilidade no acesso e ao banheiro, e transformar a estrutura em um pronto-atendimento para o registro de ocorrências”, explicou a oficial. As obras deverão ser licitadas ainda no mês de janeiro pela Prefeitura Municipal.

Fonte: Rádio São Luiz

Foto: Kelvin Morais/Rádio São Luiz

Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email