Jorge Guedes & Família se destacam na “Fiesta del Chamamé” da Argentina
(Fotos: divulgação)
Mais uma uma vez os são-luizenses Jorge Guedes & Família representaram o Brasil e embalaram o público presente, que foi de aproximadamente trinta mil pessoas. A plateia do anfiteatro “Cocomarola”, considerado um dos palcos mais aclamados da Argentina, pôde ouvir a buena música missioneira através da Família Guedes e dos versos de compositores como Nélio Lopes, João Sampaio, Diego Müller e Luiz Carlos Bremm.
Os músicos gaúchos foram retribuídos com o caloroso e tradicional sapukay do público correntino. Hoje, o ritmo chamamé está para ser considerado “Patrimônio imaterial da humanidade”, pela UNESCO. Será um reconhecimento pela importância desse ritmo musical, que se difundiu por grande parte da América do Sul.
A Família Guedes conta que está preparando um documentário, que estará disponível nas suas redes sociais (Facebook e YouTube) mostrando como foi – mais uma vez – estar nesse grande palco. Também foi registrado pelos Guedes e estará no documentário, as tertúlias e confraternizações musicais na casa chamamecera de Saul Martinez, com os grandes Chamameceros da Argentina, dentre eles a Família Montiel, Rudy Flores, Milagros Caliva e muitos outros músicos de Corrientes.