Chicão e Silico falam sobre pré-candidatura à Prefeitura de Bossoroca

Silico e Chicão falaram sobre as projeções para as eleições de outubro. (Foto: Kelvin Morais/Rádio São Luiz)

Nesta quarta-feira (12), Pedro Silvestre, o popular Silico, presidente do PSDB de Bossoroca, esteve na emissora acompanhado do pré-candidato ao Executivo, Nestor Hernani Jaeger, o Chicão, e do também pré-candidato ao Legislativo, Carlos Urach. Na ocasião, ele lembrou a recente filiação de Chicão, ocorrida no dia 29 de janeiro. “Fui vice do pai dele (Ardi Jaeger) por oito anos, um dos melhores cidadãos e políticos bossoroquenses. Sinto-me honrado em receber a filiação do filho”, destacou.

Silico comentou que até então o PSDB não pensava em candidatura à majoritária, mas como Chicão manifestou o interesse, a sigla se mobilizou. No momento, o partido articula possíveis coligações, mas caso ela não ocorra, Silico deu a entender que pode concorrer como vice, em chapa única.

Chicão, por sua vez, disse que sabe que a caminhada é longa e difícil, mas que está feliz com a nova jornada. Segundo ele, o interesse por concorrer surgiu na gestão do pai, Ardi Jaeger. “Quando ele concorreu comecei a me inteirar, tu conhece os problemas, as situações e aí veio a vontade. Política é algo que tu tem que gostar”, afirmou.

Antes integrante do Progressistas, partido onde o pai se consolidou, Chicão explicou sua saída dizendo que “pediu renovação e não foi atendido”. “O partido optou por seguir com a chapa que está (liderada pelo atual prefeito Juca Dutra) e eu entendo o direito, mas também tenho o direito de me lançar”, disse. Questionado sobre a relação com o pai, um forte progressista, Chicão comentou que “tudo é complicado,  que passou por várias barreiras, mas que o próprio pai foi quem o criou para ter vontade própria”. “Também tenho o direito de fazer minha história”, destacou.

Por fim, os políticos destacaram que estão em conversações para fortalecer o partido no município. “Penso que as pessoas são livres. O Progressistas é o maior partido de Bossoroca, mas se tivermos a adesão de novos seguidores o PSDB também vai crescer. Esperamos encontrar pessoas querendo o mesmo que a gente para formarmos uma chapa que vá render bons frutos para o município”, concluiu Chicão.

Na próxima terça-feira, dia 18, o PSDB fará filiação de novos membros e outras datas ainda serão marcadas para repetir o processo.

Fonte: Rádio São Luiz