Vereador Laureano Castilho comemora a indicação de emenda para aquisição de um Castramóvel para São Luiz Gonzaga

Em entrevista à Rádio São Luiz, o vereador Laureano Castilho (PSDB) comentou sobre a confirmação de emenda parlamentar a ser destinada para a aquisição de um Castramóvel para a Prefeitura Municipal.

Segundo Laureano, a emenda de R$ 145.290,00, de autoria do deputado federal Lucas Redecker (PSDB), teve sua indicação confirmada através de ofício do parlamentar na última semana, e foi uma conquista possível graças à articulação política do deputado estadual Pedro Pereira, também PSDB, junto ao seu colega de partido do Congresso Nacional.

Conforme Laureano, “será uma grande vitória para evitarmos a procriação em massa de animais (cães e gatos), pois não adianta somente recolher os animais. O Castramóvel será muito favorável para amenizar essa situação, pois funcionará como uma UTI móvel para realizar o procedimento de castração dos animais. Particularmente, escutamos algumas manifestações de pessoas da comunidade afirmando que o Castramóvel é um sonho que será realizado em São Luiz Gonzaga, pois poderemos fazer um trabalho com excelência”, destacou o vereador. Após a indicação da emenda, resta agora o empenho do recurso e posterior licitação a ser feita pela Prefeitura Municipal.

Ofício 84_2020_R$ 145.290,00 Saúde São Luiz Gonzaga – Ver. Laureano Castilho

MIGRAÇÃO DE PARTIDO – Sobre especulações de que estaria de saída de seu atual partido, o PSDB, Laureano explicou: “Não só em São Luiz, mas hoje, no RS, cerca de 70 vereadores terão de migrar para outros partidos por causa da lei eleitoral, uma vez que em 2020 não haverá coligações nas eleições proporcionais. Assim, ficará muito difícil para um partido sem muita expressão eleger um vereador e, hoje, diria que meu possível destino seja ingressar no MDB, devido à grande parceria que tenho com o vereador Piti Werle, que sempre me ajudou, e por causa do deputado (estadual) Gabriel Souza, que é muito atuante na causa animal. Ainda tem tempo até o final da janela eleitoral, que vai de 5 de março a 3 de abril, para escolher e migrar para outro partido, mas a tendência minha hoje é de ir para o MDB”, finalizou Laureano.

Fonte: Rádio São Luiz

Foto: Arquivo/Rádio São Luiz