Bombeiros divulgam ocorrências atendidas de 27 de agosto a 03 de setembro


(Divulgação)
Ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros Militar de São Luiz Gonzaga, entre os dias 27 de agosto a 03 de setembro de 2021.
Receba as nossas notícias no WhatsApp
28/08/2021
Salvamento de pessoa – mal súbito. A Guarnição de serviço deslocou na Rua Salvador Pinheiro Machado, no Centro, para socorrer um senhor de 76 anos de idade, que encontrava – se no interior de sua residência, consciente, porém desorientado. A vítima foi imobilizada e conduzida ao hospital.
29/08/2021
Salvamento de pessoa – mal súbito. A Guarnição de serviço deslocou na Avenida Senador Pinheiro Machado, na Vila Mário, para prestar socorro a um senhor que encontrava – se sentado num banco, consciente, com dores no membro inferior direito, sem escoriações. A vítima foi imobilizada e conduzida ao hospital.
Salvamento de pessoa – mal súbito. A Guarnição de serviço deslocou até a Avenida Senador Pinheiro Machado, no Centro, para prestar socorro a uma senhora de 40 anos de idade, que sofreu mal súbito, no passeio público. No local, a vítima estava sentada junto ao meio fio da calçada, consciente, referindo estar sentindo falta de ar, mal estar, e de ser portadora de diabete. Recebeu os primeiros atendimentos pré-hospitalares, e posterior encaminhada ao hospital.
Salvamento de pessoa – mal súbito. A Guarnição de serviço deslocou na Rua Pe. Miguel Fernandes, no bairro Duque de Caxias, para socorrer uma senhora de 58 anos de idade, que havia sofrido mal súbito em sua residência. A vítima encontrava – se consciente, porém, vomitando, sendo encaminhada ao hospital para atendimento médico.
Salvamento de pessoa – acidente de trânsito. A Guarnição de serviço deslocou até na RS 168, no km 105 desta rodovia, para prestar socorro aos ocupantes de um veículo que sofreu saída de pista e capotou. O condutor do veículo de 25 anos de idade resultou com escoriações, nos membros superiores e inferiores, um corte na orelha esquerda. Os outros quatro ocupantes com idade entre 16 anos e 19 anos, relataram dores nas costas, bem como encontravam – se com escoriações leves nos membros superiores e inferiores. As vítimas foram socorridas e encaminhadas, com apoio da equipe do SAMU de São Luiz Gonzaga, ao hospital, onde ficaram aos cuidados e o atendimento médico.
30/08/2021
Salvamento de pessoa – mal súbito. A Guarnição de serviço deslocou até a Rua Edemar Fabrício, no Centro, efetuar prestar socorro a um senhor de 74 anos de idade que sofreu mal súbito, no interior de sua residência. Foi encaminhado ao hospital para atendimento médico.
31/08/2021
Combate a incêndio – galpão de madeira. A Guarnição de serviço deslocou até a Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, no bairro Industrial, para combater um princípio de incêndio, de origem não definida, em um galpão de madeira, medindo aproximadamente 20 x 10 m. No local, a proprietária já havia controlado o princípio de incêndio, com água através de uma mangueira de jardim, sendo efetuado pela guarnição, apenas atividade preventiva de bombeiros. Houve danos materiais de pequena monta na parede do galpão.
02/09/2021
Salvamento de pessoa – queda. A Guarnição de serviço deslocou até a Rua Treze de Maio, no Centro, para socorrer uma senhora de 71 anos de idade. A vítima sofreu uma queda da própria altura, na área dos fundos de sua residência, o que resultou em fratura fechada na perna direita. Foi imobilizada em maca rígida e encaminhada ao hospital, para atendimento médico.
Salvamento de pessoa – mal súbito. A Guarnição de serviço deslocou até a Rua Álvaro Batista, no bairro Gruta, para socorrer uma senhora de 60 anos de idade, vítima de mal súbito. No local a vítima relatou que estava com dores na cabeça e no corpo, e que há alguns meses atrás teve um AVC (Acidente Vascular Cerebral). A vítima foi encaminhada ao hospital para atendimento médico.
Combate a incêndio – vegetação. A Guarnição de serviço deslocou até a BR 285, no km 570, nas terras ao lado e nos fundos da Penitenciária Estadual para combater um incêndio em vegetação rasteira. No local foi monitorado o fogo, e efetuado o combate com a bomba costal direcionando-o para uma área, onde as chamas encontravam obstáculos naturais e se extinguiam.
Fonte: Corpo de Bombeiros de São Luiz Gonzaga