Mobilização do Dia V contra a covid-19 ocorrerá em nova data  

(Divulgação)

Neste sábado (18), a vacinação será realizada no Centro de Saúde, das 8 horas até às 11 horas 

São Luiz Gonzaga – A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) informa a comunidade que as atividades do Dia V (dia da vitória) – “São Luiz Imunizado”, que ocorreriam neste sábado (18), foram adiadas. A mobilização seria realizada em frente ao posto da Polícia Militar, na Praça da Matriz. A nova data do Dia V será divulgada em breve. A ação será voltada a prevenção da COVID-19, priorizando a imunização tardia das pessoas ainda não imunizadas contra o vírus.

Receba as nossas notícias no WhatsApp

Amanhã, a vacinação ocorrerá no Centro de Saúde, das 8 horas até às 11 horas. Na data, será aplicada a 1ª dose nas pessoas com 18 anos ou mais que ainda não receberam o imunizante e a aplicação da 3ª dose (dose de reforço) nos idosos com 85 anos ou mais e pessoas com alto de grau de imunossupressão (informações no link https://bit.ly/2Z6MwLb). Também será aplicada a 2ª dose da Astrazeneca (em pessoas que receberam a 1ª dose até 10 de julho) e CoronaVac. Para a imunização, é necessário apresentar um documento de identificação, cartão SUS e a caderneta de vacinação (e/ou o comprovante de aplicação das doses anteriores).

Também segue à disposição da comunidade a vacina contra a influenza. A SEMSA lembra que não é recomendada a aplicação simultânea das vacinas contra a gripe e COVID-19. A orientação é que a dose da vacina da gripe seja aplicada, no mínimo, após 14 dias da vacinação contra o coronavírus. Também é indicada a aplicação da vacina contra a influenza após 30 dias do resultado positivo para COVID-19 ou recuperação clínica total.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA