Bombeiros divulgam ocorrências atendidas de 17 a 24 de setembro

(Divulgação)

Ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros Militar de São Luiz Gonzaga, entre os dias 17 a 24 de setembro de 2021

Receba as nossas notícias no WhatsApp

17/09/2021

Salvamento de pessoa- queda. A Guarnição de serviço deslocou na Avenida Senador Pinheiro Machado, no Centro, para prestar socorro a uma mulher de 33 anos de idade, que caiu de uma escada móvel, no interior de uma farmácia. A vítima foi imobilizada e encaminhada ao hospital, estava consciente, com possível fratura no membro superior direito.

18/09/2021

Salvamento de pessoa- acidente veicular. A Guarnição de serviço deslocou na Rua Marechal Floriano Peixoto, esquina com a Rua General Portinho, para socorrer vítima de 37 anos de idade, que colidiu sua motocicleta em um veículo de passeio. A vítima não sofreu ferimentos aparentes, mas queixava-se de fortes dores nos membros inferiores, partes do corpo que se chocaram com o guidom da motocicleta. Foi imobilizado e encaminhado ao hospital.

19/09/2021

Salvamento de pessoa – lesão corporal. A Guarnição de serviço deslocou na Rua Venâncio Aires, na praça da Matriz, para socorrer um rapaz de 19 anos de idade, que foi agredido fisicamente por outros rapazes. No local a vítima estava caída ao solo, encontrava-se com escoriações no rosto e membros superiores direito e esquerdo. Foi imobilizado em maca rígida e encaminhado ao hospital.

Salvamento de pessoa – acidente veicular. A Guarnição de serviço deslocou até a BR 285 sentido São Luiz Gonzaga/Santo Ângelo, para socorrer uma senhora de 40 anos de idade, que sofreu acidente (capotamento) ao conduzir seu veículo. No local a vítima encontrava-se fora do veículo,relatou estar sentindo fortes dores no peito e tórax. Foi imobilizada com colar cervical, maca rígida, e encaminhada ao hospital.

22/09/2021

Salvamento de pessoa – mal súbito. A Guarnição de serviço deslocou até a Rua Sepé Tiarajú, bairro da Gruta, numa casa de repouso para socorrer uma senhora de 92 anos, que havia sofrido uma parada cardiorrespiratória (PCR). Segundo informação de seus cuidadores que realizaram os procedimentos de reanimação, e colocaram-na no oxigênio portátil.  A vítima estava caída no piso do refeitório, foi imobilizada em maca rígida, e mantida no oxigênio portátil até o hospital.

Salvamento de pessoa – queda. A Guarnição de serviço deslocou até a Rua Coronel Fernando Machado, no bairro Presidente Vargas para socorrer um senhor de 39 anos de idade. A vítima estava fazendo instalação de sistema de alarmes de segurança numa residência, utilizando uma escada de alumínio, onde sofreu uma queda de aproximadamente 3 metros de altura. Foi imobilizado em maca rígida e encaminhado ao hospital.

Combate a incêndio – veículo. A Guarnição de serviço deslocou na BR 285, no km 555 desta rodovia, para efetuar combate a incêndio em veículo de passeio. No local realizado o combate ao fogo até ser extinto o sinistro. O veículo havia colidido numa árvore, ao sair da pista de rolamento, e pegou fogo, tendo perda total. A condutora, segundo informações de algumas pessoas foi conduzida ao hospital da cidade.

Salvamento de pessoa – mal súbito. A Guarnição de serviço deslocou até a Rua Edemar Fabrício, no bairro Duque de Caxias, para socorrer uma senhora de 54 anos de idade. No local a vítima relatou que estava sentindo fortes dores no peito e não conseguia se locomover, sendo atendida pela guarnição foi encaminhada ao hospital.

Buscas e regate – afogamento. A Guarnição de serviço foi acionada no dia 19 de setembro, para buscas de afogamento, onde um jovem de 20 anos de idade, desapareceu nas águas do Rio Ijuí, no município de Roque Gonzales, na Prainha de Roque. Com o emprego de mergulhadores e embarcações nas buscas submersas, a vítima de afogamento foi encontrada aproximadamente 20 metros do local onde desapareceu e a 5 metros de profundidade, no dia 22, às 11:50min.

23/09/2021

Salvamento de pessoa – acidente veicular. A guarnição de serviço deslocou até a Avenida Senador Pinheiro Machado, bairro centro, município de São Luiz Gonzaga, para prestar atendimento pré-hospitalar a vítima de 27 anos de idade, que quando conduzia a motocicleta marca Honda, acabou se envolvendo em uma colisão veicular de trânsito com outro veículo marca. O condutor da motocicleta, sofreu escoriações de natureza leves em ambas as mãos, joelho esquerdo e ombro direito, recebeu os primeiros atendimentos pré-hospitalares pela guarnição de serviço ainda no local da ocorrência, foi imobilizado com colar cervical e maca rígida, sendo posteriormente conduzido até ao hospital.

Fonte: Assessoria de Comunicação dos Bombeiros